(51) 3072.3757 - signor@signorgpc.com.br

Notícias

O Carnê Leão é seu parceiro na hora do recolhimento do IRPF.

O pagamento de impostos às vezes é esquecido por pessoas que recebem rendimentos que não tenham retenção de tributos na fonte. Profissionais liberais, residentes estrangeiros com renda do exterior ou quem recebe pensão alimentícia ou aluguel também devem pagar seus impostos, e a maneira correta de fazer isto é com o Carnê Leão. Este processo é semelhante ao imposto que é retido na fonte, porém como não há vínculo empregatício com uma empresa, é o próprio autônomo ou beneficiário que se torna responsável pelo pagamento mensal dos tributos. Para fazer isto, é preciso baixar um programa disponibilizado gratuitamente pela Receita Federal, onde deverão ser inseridas todas as informações de receitas e despesas para que seja emitida uma guia de pagamento de imposto, quando necessário.

Pelo Carnê Leão, é emitido o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), que deve ser pago pelo emissor. O uso do Carnê Leão deve ser cauteloso, com cuidado no cadastro de valores e dados, pois a Receita Federal é equipada com sistemas muito eficientes para rastrear as movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas no país, cruzando dados de cartórios, Detran, bancos, cartões de crédito, Nota Fiscal Eletrônica e informações das três esferas da Receita e Fazenda. No início do ano seguinte, quando chegar o momento de declarar o Imposto de Renda, os dados do Carnê Leão podem ser transferidos para a declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (IR), facilitando a declaração deste tributo.

Neste cenário onde informações financeiras são facilmente rastreadas, a contratação de serviços especializados facilita a sua vida, para que você possa se dedicar com tranquilidade ao seu negócio ou atividade enquanto profissionais qualificados assumem a declaração das receitas. A Signor emite, mensalmente, as guias de recolhimento de impostos com a garantia de que você está pagando o valor correto, sem sobretaxas, evitando dores de cabeça. Quando há uma fonte de receita e nenhuma despesa, o Carnê Leão é de fácil de usar. Já profissionais liberais (médicos, advogados e motoristas, por exemplo) devem controlar diariamente suas receitas e despesas, contabilizando funcionários, materiais, comunicação e energia, entre outros, tornando o processo complexo e mais sujeito a erros, exigindo o acompanhamento de profissionais da área contábil.

Pagar corretamente os impostos é obrigação legal de todo cidadão, e este recolhimento deve ser feito de maneira justa. Com a assessoria da Signor, você tem uma parceira que realiza todas as devidas deduções, resultando em cobranças menores de imposto e evitando problemas com a Receita na hora de fazer a declaração do ajuste anual. Entre em contato com a Signor e veja como nós podemos ajudar o seu negócio.

Para baixar o programa para emitir o Carnê Leão, clique aqui.

Mais informações sobre o Carnê Leão, entre em contato com a Signor.

#finanças #Signor #impostos #paravocê